S.U: Quando surgiu a banda Drapz?
Jota R.: A banda propriamente dita surgiu no começo de 2006, se chamava TNA, mas em meados de 2006 passou a se chamar DrapZ.
S.U: Pq o nome DRAPZ?
Jota R.: Essa pergunta vai ser engraçada de responder (risos). Drapz é isso:
http://www.youtube.com/watch?v=yV602Nwfn9s
sou eu dando um "drapz" no antigo baixista, mas isso simboliza o som entrando no PEITO, e da maneira mais forte que existe logo com os dois pés...
S.U:Ano passado vocês quase ganharam o "gás festival" como foi isso?
Jota R.: meu, eu considero, e tenho certeza que banda também, que o Gás Festival foi um marco na nossa carreira porque foi ali que percebemos o nosso potencial, pois haviam mais de 2000 bandas se eu não me engano, e nós ficamos entre as 20. Mas o show em si foi classe A, dividimos o palco com o Strike e outras bandas bem legais de todo o Brasil, com certeza jamais iremos esquecer...(Foi meu primeiro camarim com ar-condicionado e geladeira), se tiver mais com certeza estaremos brigando para estar lá novamente com todas as nossas forças!!!
S.U: Como andam a gravação do primeiro CD de vocês? E quais são os principais obstáculos enfrentados por bandas que produzem um CD independente?
Jota R.:A gravação do nosso primeiro CD, eu divido em
4 etapas:
Primeira - Juntar a grana, e definir objetivos e metas
Segunda - Dar o melhor de si, (mas não bastou, pois o nosso produtor - Rodrigo Castanho cobrou mais) Comecei a fazer aulas de canto e nossas letras e músicas foram reestruturadas a fim de fazer o melhor trabalho possível sem perder a nossa identidade é claro. A segunda etapa acabou faz 1 mês pois foi quando definimos o repertório (12 músicas) e também as letras.
Terceira - Finalizar os detalhes e ensaiar muito, muito mesmo (é o que estamos fazendo no momento), para podermos estar 100% na hora da gravação viver as 12 músicas para poder aproveitar ao máximo as idéias novas que sempre surgem no estúdio, podendo partir da gente ou do Rodrigo (Produtor)
Quarta - Gravar, Mixar, Masterizar, comemorar, e bolar uma fórmula mágica para que o máximo de pessoas possa ouvir o nosso primeiro CD pois com certeza vão gostar. Estamos no meio da terceira eu diria, primeira semana de Junho está agendado para entrarmos no Estúdio Midas, onde o NX, CPM e Fresno gravam... o que faz com que a expectativa seja ainda maior.
Finalizando a dificuldade que uma banda independente tem para gravar o primeiro cd, eu diria que basicamente são recursos em geral, pois aqui no Brasil poucas bandas conseguem "lucrar com isso" é mais pelo prazer mesmo, e como são poucos os patrocinadores fica ainda mais difícil.
S.U: A banda não tem nenhuma apoio?
Jota R.: Apenas nossa Garra e determinação, e claro, alguma ajuda dos pais quando é necessário. Mas pra "prosperarmos" penso que é muito importante conseguimos um apoio externo mas podermos darmos passos maiores e de forma mais rápida
S.U:De quem foi a idéia de formar a banda?
Jota R.: foi minha e do antigo baixista (Sgobbi)
S.U:Quando começaram, imaginaram tipo... fazer"sucesso"?
Jota R.:Eu acho q toda banda começa por um propósito né?, a gente não foi diferente - Queremos ser famosos um dia e mostrar nossas músicas para o máximo de pessoas possível e claro se divertir. Sempre pensamos em ser reconhecidos, antes de dormir sempre penso nisso (risos)
S.U: E o que mais te incentiva a continuar?
Jota R.: O que eu sinto quando eu subo no palco e vejo a galera cantando nossas músicas, o fato de eu acreditarque podemos chegar lá, Eu, Nilo, Duda e Helder
S.U:Falando em música, quem compõe as de vocês?
Jota R.: Principalmente Eu e o Nilo, mas o Duda também compõe, além de nos apoiar muito e ser o primeiro a querer tocar uma música nova no ensaio (risos)
S.U:Vocês ensaiam quantas vezes no mes?
Jota R.:Agora estamos entre 6 à 8 vezes por mês por causa da gravação, mas geralmente ensaiamos umas 4 ou 5.
S.U:Quais as influencias da banda?
Jota R.:Blink 182, Green Day, YellowCard, Offspring, A New Found Glory, Pennywise, Nirvana, Incubus, Rage Against The Machine, CPM 22, Charlie Brown Jr... entre outras
S.U:Vocês já tocaram ao lado de que bandas?
Jota R.:Fresno, Strike, Granada e Glória dentre as mais conhecidas... Ah e estaremos abrindo pra 35MLS dia 24 de maio na Ska Skate Rock.
S.U: Já está disponível no youtube, o demo-clipe de vcs. Como foi a produção?
Jota R.: foram muitas horas de sono perdidas, mtas horas pra aprender a mexer no programa de video... foi tudo feito pela gente mesmo... juntamos as melhores imagens e tentamos passar a nossa vibe através do clipe... fora o trabalho que deu foi muito loco produzir o nosso próprio demo-clipe... faria de novo com certeza... mas se alguém quiser nos ajudar eu não vou ligar... rsss
S.U: Qual o procedimento adotado para divulgar a banda pela internet? spam?
Jota R.: Internet: Orkut, Myspace, Fotolog e Purevolume
Shows: Quase sempre levamos cds e distribuimos na vasca pro pessoal - tem até uma capinha rss
S.U: Tem alguma banda Nacional que vocês desejam muito tocar ao lado?
Jota R.: CPM22, NX-ZERO.Eu sempre sonhei em tocar com o CPM22 pelo que eles fizeram com o Hardcore brasileiro e pela quantidade de fãs e hits que eles tem.
S.U: Como é a relação com as fãs?
Jota R.: Tentamos ao máximo dar atenção a todos... mas nem sempre é possível devido a correria do dia-a-dia, ainda mais agora que estamos prestes a gravar o cd de nossas vidas né. Mas enfim, tentamos responder a todos scraps (não é fácil, alguns escapam), todos os posts deixados no fotolog, e até para nos aproximar mais falamos com muitos dos fãs via msn o que é bem interessante. É claro que algumas acabam ficando um pouco mais intimas e tals, pelo fato de sempre estarem se comunicando com a gente, e querendo nos ajudar... valorizamos demais isso!!!
S.U: Por que você acha tão dificil divulgar uma banda nova?
Jota R.: eu acho dificil divulgar, porque temos muitas bandas novas no Brasil, (não que todas são boas), mas mesmo assim a concorrência se torna forte... o que acontece é que as pessoas recebem muita informação, nem sempre conseguem ouvir todas as bandas novas, e acabam muitas vezes não se interessando ou até mesmo ignorando o convite para conhecer.
Mais uma "bandinha nova". Penso que tem vantagens aquelas que possuem mais recursos para divulgar, e claro a melhor música.
S.U: Obrigada pela oportunidade e deixe aqui uma mensagem para todos que acessam o blog.
Jota R:A todos que curtem e acreditam na DrapZ, não há palavras para expressar nossa gratidão!!! Foi por causa de vocês que crescemos e estamos crescendo, é pra vocês que tocamos e fazemos músicas, foi por vocês que tentamos melhorar a cada dia que passa, e com certeza vai ser por causa de vocês, que um dia a vizinha vai reclamar do som alto que vai estar bombando DrapZ!!! De coração mesmo!!! Obrigado e continuem acreditando na gente e nos ajudando cada vez mais a crescerDrapZ na veia e na Véia chata que vai reclamar do barulho!!! quem sabe até ela goste né!Até mais!!! Obrigado por tudo Lê.
Links:
ORKUT
FOTOS
MYSPACE

3 comentários:
nossa meu..DRAPZ tem tudo pra dar certo...caras super gente boa..tocam pra caraamba..e humildes..isso é bom demais !! Curtiii pra caramba!
Drapz ? AMOO MT ³³³³
muito msm
e tamo junto sempre ! *-*
DrapZ...
já tah no coração, vicio mesmo...
os meninos são super talentosos e competentes no que fazem...
Tamo junto e é DrapZ na Veiaa!!!!
;*
AnyTz
Postar um comentário