FAICHECLERES

12 março 2008


S.U: Em que cidade surgiu a banda? De quem foi a idéia de fazer um rock completamente indecente, imoral e sem vergonha?
Tuba: Surgiu da cidade de Rio grande, extremo sul do Brasil, fronteira com o Uruguai. Eu e o Giovanni descobrimos os Beatles, Rolling Stones e os anos 50, little richard, jerry lee lewis, chuck, berry, elvis presley e ficamos loucos. Aí nascia os faichecleres.
Queríamos ser mais famosos que os Beatles (risos)

S.U: Quem sabe isso acontece, já que em 2002 vocês ganharam o prêmio dynamite de música independente do Brasil. Vocês esperavam ou ficaram surpresos com isso?
Tuba: Ficamos surpresos. Isso nos incentivou pra correr ainda mais atrás dos nossos objetivos

S.U: Faichecleres sempre foi uma banda de atitude. Em Curitiba no Pop Festival 2003 vocês tocaram só de fraldas geriátricas e gravatas. Os fãs piraram muito? O que os levou a tomar essa atitude?
Tuba: Como era uma mega festival pensamos que ninguém iria nos perceber, então tivemos a idéia de usar fraldas até porque estávamos bastante nervosos por tocar num evento como esse abrindo pra uma banda como o breaders e queríamos que as pessoas voltassem os olhos pra Curitiba e achamos essa uma ótima oportunidade.

S.U: Foi uma boa estratégia, já que no dia seguinte vocês eram assunto de todos os jornais. (risos)
Tuba: yeah

S.U: O álbum "Indecente, Imoral e Sem vergonha" vendeu em seu primeiro momento mais de duas mil cópias, fora as que foram produzidas em vinil que se esgotaram rapidamente. Como é a sensação de ser um fenômeno musical? Ter o trabalho reconhecido e ser tão querido pelos fãs, deve ser um empurrão e tanto, certo?
Tuba: Bah, é perfeito. É muito satisfatório tu te dedicares de corpo e alma para o teu trabalho e ter uma resposta disso, é muito bom saber que a música que fazemos faz bem as pessoas, as mantem felizes. esse é o verdadeiro objetivo, fazer as pessoas se sentirem bem, sair do normal, da rotina, esquecer os problemas e ter momentos de prazer e com certeza esse carinho e reconhecimento é o que nos mantém vivo.

S.U: É impossível ouvir uma música de vocês e não pirar. Agora que o cauê saiu, você que vai compor as música?
Tuba: Eu e o marcos compomos o disco inteiro, fizemos que nem o john e o paul, todos os dias com hora marcada eu ia pra casa do marcos e compúnhamos e gravamos as canções.

S.U: Umas música de vocês que não poupam letras ambíguas são: "Santa rock’n’roll", "Ela só quer me ter" e "Metida demais". Quando você compõe, o que te inspira?
Tuba: Gostamos de usar bastante o duplo sentido, e o que me inspira são todos os pequenos detalhes do mundo que me rodeia

S.U: O que você definiria como "O seu rock'n'roll" ?
Tuba: A minha vida
S.U: Uma da músicas de vocês que tem mais membros é “Aninha sem tesão”. O que você me falaria de “Aninha sem tesão”, ela existe ou é só zoeira?
Tuba: Essa canção foi composta por mim e pelo Giovanni, o nome suriu de uma vez que ele estava num "Costelão 24hs" foi ao banheiro e sentado no vaso leu na porta ANINHA 100 T gostou da idéia, me falou e compomos a música e a letra é para todas as gurias que se fazem de difícil. São aquelas que aparentam serem certinhas, mas quando perdem a vergonha viram um demônio. Aparentam serem santas mas são uns demônios na cama é claro.

S.U: Em shows, vocês costumam a pegar as fãs?
Tuba: sim, faz parte do trabalho.

S.U: Tipo, quais as experiências obtidas naquele programa "tour mtv" com zeferina bomba, ecos falsos e etc. ?
Tuba: várias. Mas a experiência mais legal foi que as bandas independentes tem força quando se unem. Por exemplo: idealizamos a idéia e fizemos o projeto, corremos atrás de patrocínio e agendamos todos os shows quando o projeto estava pronto, levamos na mtv, eles aprovaram nos cederam 2 diretores e veicularam o programa na programação normal da tv. A união faz a força

S.U: É realmente muito bom, dividir experiências com outros que passaram quase pelas mesmas coisas. O que você acha mais difícil pra uma banda: atingir o sucesso ou mantê-lo?
Tuba: O Sucesso é relativo, mas sem sombra de dúvida é mantê-lo é mais difícil.

S.U: Quais mensagens vocês querem passar quando sobem ao palco?
Tuba: Sexo, Drogas & Rock'n'roll. Na real queremos que todos durante o show se divirtam, esqueçam dos problemas e tenham momentos de prazer.

S.U: O que você acha de produtoras que acertam tudo com a banda, mas na hora furam? Ou então costumam a pedir mais dinheiro e dar para a banda menos da metade?
Tuba: Acho um bando de filhos da puta e não trabalhamos com esse tipo de anti-profissionais.


*foto da nova formação ainda indisponível

LINKS:

COMUNIDADE:
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=83568

FOTOLOG:
www.fotolog.net/faichecleres

SITE:
www.faichecleres.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Ae Tuba
Da-lhe paaau!

Victor Zanini disse...

Bah, mto bom o post =DDD
Faichecleres, a melhor banda de rock'n roll nacional atual..
e do brasil acho q so perde para o TNT

\o/

yeahhh.. sexo drogas e rock and roll