SUGAR KANE

29 março 2008



S.U:
SUGAR KANE existe Desde 1997, o que mudou em mais de 10 anos de banda? Quem está na banda desde o início?
Capilé:Eu e o Vini somos os membros mais antigos, desde o inicio mesmo só eu, pois no começo uma banda passa por muitas mudanças até se estabilizar. Bem, podemos dizer que mudou tudo desde o começo, éramos apenas adolescentes querendo fazer um som e hoje vivemos disso viajando por todo pais tocando. Lançamos 5 discos, 1 dvd ao vivo e alguns vídeo clipes. Éramos 100% punk rock/HC hoje nos sentimos muito mais uma banda de rock.

S.U
:Vocês ganharam o prêmio de melhor disco com o D.E.M.O . Isso mostra que os fãs são fiéis, como vocês reagem a isso? Vocês imaginaram um dia fazer sucesso
assim?

Capilé:Nós sempre tivemos fãs bem fiéis que nunca nos abandonaram, mesmo trocando gerações. Acreditamos que isso se deve a seriedade que levamos nosso som, não estamos aqui soh pra pegar gatinhas ou querer fazer sucesso, estamos aqui pra fazer música de verdade. Quando montamos a banda não imaginávamos que chegaríamos ao ponto que chegamos, mas sonhávamos com isso, então felizmente estamos vivendo um sonho realizado.


S.U:Os fãs se amarraram nas músicas em inglês de vocês?
Capilé:Alguns só gostam delas, muitos nem sabem que temos um disco com músicas em inglês, mas quem conhece curte também.

S.U:Bandas como fresno, strike e nx-zero ficaram mais conhecidas depois de tocar
na rádio. O comum é que as versões que fizeram sucesso na rádio foram as
versões acústicas, tendo em vista isso, pode-se dizer que os ouvintes da rádio não curtem um som mais pesado?

Capilé: Não, na verdade a radio condiciona o ouvinte a só gostar disso, sabemos que tem muita gente que curte rock no seu formato original, infelizmente as radios Brasileiras na sua maioria se negam a tocar, a não ser que seja acustico, graças a isso o povo cada vez mais se acostuma com este formato.

S.U:Bom, você vão tocar agora no ABC PRO HC, No maior evento underground do
Brasil com as bandas internacionais:Strike Anywhere e Rufio e nacionais: Fresno, Strike, For Fun, Granada, Cueio Limão, Drive In e outras. Quais são as perspectivas para esse super show?

Capilé: São as melhores, é um dos maiores festivais de rock da America Latina, vem gente de todo lugar pra assistir esse festival, nós queremos fazer um show fudido, esperamos dar o melhor e sermos bem recebidos.

S.U:A música de vocês "Despedida" é a que hoje tem mais membros. Como você lhe
dá com isso, despedida?

Capilé: Ela sempre foi uma das mais populares, tem um formato que agrada a mais gente, até por não ser pesada. A letra é sincera é retrata uma realidade comum a muita gente, acho que vem dai essa maior identificação.

S.U:O que vocês fizeram para serem considerados como a maior e melhor banda independente do país?
Capilé:Não tentar ser a maior, tentamos sempre dar nosso melhor, tem muita gente de qualidade no independente, seria injusto dizer que somos a maior e a melhor. O Sugar Kane sempre buscou ter qualidade em tudo que faz e nunca desisitiu, essa é uma fórmula que sempre funciona, mas o principal é se focar na música, não em querer ser famoso.

S.U:Com o lançamento do cd "D.E.M.O." O que muda, já que este é o primeiro
disco do Sugar Kane distribuído também fora do underground?

Estamos fazendo mais programas de TV, dando mais entrevistas e tocando muito. Pouca coisa muda, só temos mais esposição. Ainda buscamos lançar um disco que atinja mais gente, pois afinal ficar preso ao seleto grupo de pessoas nào agrega nada a sua vida e carreira, queremos que nossas idéias e músicas atinjam mais gente.

S.U:
E por fim, quais os planos pra 2008?
Capilé:Tocar muito, lançar nossos clipes, trabalhar em cima do novo disco, continuar fazendo o que mais amamos, estar aqui tocando e fazendo musica pra vcs!

LINKS:

TRAMAVIRTUAL

MYSPACE

ORKUT

0 comentários: