TETRIS ROCK!

06 março 2008

Atingimos menos de uma semana mais de 300 visitas, agradecemos mesmo pelo apoio das visitações, mas gente não tenham medo de comentar! :)

E agora mais uma entrevista com bandas independentes, dessa vez a entrevistada será a banda Tetris, do Amazonas.

S.U: Quando surgiu a Tetris?

Tetris: Em 2006.

S.U: Tetris é hoje considerada uma das melhores de rock indepente da cidade, vocês da banda, atribuem esse sucesso, a quem?Trabalho em grupo? Marketing? Pura sorte?

Tetris: Um pouco de cada, principalmente ao trabalho em grupo. Cada um faz a sua parte pra manter a banda sempre em evidência... se esforçando nos ensaios e nas composições das músicas. O marketing da banda também feito por nós mesmos, através do fotolog e do orkut, e tem dado certo.

S.U: Pra entrar no mundo da música é preciso mostrar trabalho e competência, vocês como grupo, acham que o fato da banda ter sofrido várias modificações na formação pode, de alguma forma, atrapalhar a carreira de vocês ou são seguros do que fazem e acham que isso de forma alguma é obstáculo?

Tetris: Nós acreditamos que todas as mudanças que ocorreram com a Tetris foram necessárias. A banda precisava evoluir enós fizemos o que achamos certo. Isso não atrapalharia a nossa carreira, muito pelo contrário. A nossa intenção é buscar o que é melhor pra gente, por mais que seja difícil.

S.U: Muitas bandas se inspiram em outras que já estouraram pra fazer sucesso, quais são as influências da Tetris?
Tetris: Hoje em dia, a influência da Tetris é a Tetris mesmo. No começo, a gente se baseava num som mais indie, maisalternativo. The Strokes, Arctic Monkey, The Libertines e por aí vai. Mas agora, já existe um estilo próprio.Cada um tem o seu estilo dentro da banda e isso ajuda a descobrir influências diferentes e fazer essa mistura.

S.U: Na opinião de Vocês, quais os principais problemas que as bandas independentes sofrem?
Tetris: Falta de apoio. Nós já fizemos shows fora do estado e é sempre muito difícil arranjar patrocínio pra essas viagens.Muitas bandas são convidadas pra representar a sua cidade em outras regiões e acabam não indo por falta de recursos.Não existe um apoio às bandas independentes. As pessoas não dão muito valor pro que é produzido aqui. Na grande maioriados shows, nem cachê a gente recebe... é muito raro.

S.U: O que é válido pra vocês pra se atingir o sucesso extremo? Vale a pena dar a cara a tapa mesmo que o resultado não seja positivo?

Tetris: Tudo é válido para que a banda consiga atingir os seus objetivos, desde que a gente não esteja atrapalhando osobjetivos de ninguém. Todo mundo merece a chance de mostrar o seu trabalho, né? E a gente acha que sim, vale a pena se arriscar mesmo que o resultado não seja positivo. Tudo tem o seu lado bom...mesmo que alguma coisa não dê certo, a gente ganha uma boa experiência pra fazer melhor da próxima vez.

S.U: Por fim, onde os leitores do blog podem pegar mais informações/músicas/agenda da banda?
Tetris: No fotolog (www.fotolog.com/tetrisrock), no orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9095778682174199767 ehttp://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=19193478), no myspace (www.myspace.com/tetrisoficial) e no tramavirtual (www.tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=70723).
Obrigado pela colaboração.

0 comentários: